Tabaco e Saúde
Sabemos que nenhum cigarro é seguro, e desenvolvemos o nosso negócio com base na ideia de que fumar pode causar doenças ao ser humano.
Fumar é a causa de graves doenças em fumadores, como o cancro de pulmão, doenças do coração e enfisema. Estamos de acordo que os governos e as autoridades de saúde pública de todo o mundo devem disponibilizar mensagens claras e coerentes sobre os riscos de fumar para a saúde. Os adultos devem guiar-se por essas mensagens para decidir se devem fumar ou não. As crianças nunca devem fumar.
O hábito de fumar é aditivo e abandoná-lo pode ser muito complicado.
Se é certo que algumas pessoas podem ter dificuldades para deixar de fumar, acreditamos que é importante que entendam que serão capazes de o fazer se assim o decidirem. Milhões de pessoas deixaram de fumar, a maioria sem ajuda.
Para reduzir os riscos para a saúde do consumo de tabaco, o melhor passo a tomar é deixar de fumar. Para os fumadores que decidiram deixar, a informação publicada pelas autoridades de saúde pública está sempre disponível.
O Fumo Ambiental de Tabaco (ETS), também conhecido como fumo de tabaco alheio, é a velha e diluída combinação do fumo que se eleva da ponta acesa de um cigarro e o fumo exalado pelo fumador no ar ambiente.
Autoridades de saúde pública em todo o mundo chegaram à conclusão de que o ETS é causa de doenças relacionadas com o tabaco nos não fumadores. O público deve guiar-se pelas conclusões dessas autoridades de saúde pública relativamente ao ETS.
Os adultos que fumam devem mostrar consideração e cortesia para com outras pessoas e, em particular, devem ter cuidado para evitar fumar perto das crianças.