A Responsabilidade Social Corporativa (RSC) equivale a desempenhar a atividade empresarial de uma maneira responsável.
A Responsabilidade Social Corporativa tem muitas vertentes, já que se integra voluntariamente no governo e gestão da empresa, na sua estratégia, nas suas políticas e procedimentos, nas suas preocupações sociais, laborais e ambientais e também respeita aos direitos humanos. A gestão responsável importa a todos os grupos de interesse com que a Imperial Brands Portugal se relaciona: os seus trabalhadores, clientes, fornecedores, acionistas, e engloba o impacto ambiental e social na sociedade em geral.
Portanto, a IMPERIAL BRANDS Portugal gere o seu negócio assegurando-se que põe em prática normas exigentes de conduta e comportamento que se esperam de uma companhia tabaqueira pertencente a um grupo multinacional. A empresa está comprometida com a construção de um negócio sustentável e rentável, ao mesmo tempo que se comporta responsavelmente em todos os seus atos. A estratégia da Imperial Brands Portugal neste âmbito centra-se em colocar os seus princípios de Responsabilidade Social Corporativa em práticas de gestão do Grupo Imperial Tobacco e de todos os processos de negócio.
O objetivo da IMPERIAL BRANDS Portugal é fomentar as condutas adequadas, assegurar a melhoria do rendimento e proporcionar um valor duradouro a todas as partes interessadas:
Para conseguir o anterior, as prioridades centram-se em: